23 de abril de 2008

Filmes vistos nas ultimas semanas


Valente ( The Brave One , EUA , 2007. Dir: Neil Jordan. Com: Jodie Foster, Brian Delate, Jane Adams, Douglas J. Aguirre, Naveen Andrews, Brett Berg, Dennis Funny.). Eficiente graças a atuação de Foster. No mais, não passa de um estudo sobre a violência forçado e nada natural (2 estrelas em 5)

Super Herói – O Filme ( Super Hero , EUA , 2008. Dir: Craig Mazin. Com: Drake Bell, Regina Hall, Sara Paxton, Christopher McDonald, Pamela Anderson, Tracy Morgan.). O humor cretino está de volta ao cinema. Super Herói – o filme vem do limbo de produções como Todo mundo em Pânico e Histeria. Contra qualquer indicio de agradável, Super Herói – o filme é um belo dedo médio levantado para quem pagou para assisti-lo. (1 estrelas em 5)

Assassinato de Jesse James( Assassination of Jesse James by Coward Robert Ford, EUA , 2007. Dir: Andrew Dominik. Com: Brad Pitt, Casey Affleck, Adam Arlukiewicz, Dustin Bollinger, Julie Boucher, Lauren Calvert, Zooey Deschanel, Garret Dillahunt, Tanis Dolman). Nos apresenta um Brad Pitty em grande forma e um Casey Afleck abatido pelo seu papel. O que é absolutamente satisfatório ,isso aliado ao excelente roteiro.(4 estrelas em 5)



Os Espartalhões( Meet the Spartans, EUA , 2008. Dir: Jason Friedberg e Aaron Seltzer. Com: Sean Maguire, Carmen Electra, Ken Davitian, Kevin Sorbo, Diedrich Bader, Method Man, Jareb Dauplaise.). Tem a grande vantagem de não ser pior que Super Herói e Deu a Louca em Hollywood. E só. (2 estrelas em 5)




The Mist – O Nevoeiro ( The Mist , EUA , 2008. Dir: Frank Darabont. Com: Thomas Jane, Marcia Gay Harden, Alexa Davalos, William Sadler, Laurie Holden, Chris Owen, Nathan Gamble, Andre Braugher.). Irei falar futuramente deste filme. O que posso dizer é que Darabont é o mestre de filmes adaptados dos livros de King. E continua acertando. Aqui cria um ambiente assustador e tenso , e nos cativa com seus personagens. Superior ao ótimo 1408. E com o final devastador deixará muitos de cabelo em pé.(4 estrelas em 5)

Pânico ( Scream , EUA , 1996. Dir: Wes Craven. Com: Neve Campbell, Courteney Cox, Skeet Ulrich, Matthew Lillard, David Arquette, Jamie Kennedy.). Talvez o melhor filme adolescente teen já feito. Nos demonstra brilhantismo com sua auto-paródia e nos cativa com seus personagens. Grande
época de Williasson e Wes Craven.Escreverei futuramente sobre a franquia.(5 estrelas em 5)



Pânico 2 ( Scream 2 , EUA , 1997. Dir: Wes Craven. Com: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Jamie Kennedy, Liev Schreiber, Sarah-Michelle Gellar.). Inferior ao original , mas superior a muitos. Ainda mostra momentos de brilhantismo , vide o debate feito pelos alunos sobre as sequencias de filmes e se uma sequencia pode superar um original. Infelizmente por pouco não superou. (4 estrelas em 5)

Pânico 3 ( Scream 3, EUA , 2000. Dir: Wes Craven. Com: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Patrick Dempsey, Lance Henriksen, Scott Foley.). Infelizmente só conta com a boa trilha sonora. Não demonstra o brilhantismo dos outros dois , e tenta se mostrar mais inteligente que o resto
do filme em seu final. O único fator positivo é ver os personagens dos filmes reunidos mais uma vez.(3 estrelas em 5)

Quarto 6 ( Room 6). Estrutura narrativa falha e pouco tensa. Risivel em alguns momentos. (2 estrelas em 5)



Hitman ( Hitman). Devastadoramente péssimo. Acaba com o game. Só não consegue superar em mediocridade Doom. (1 estrelas em 5)

A Bussula de Ouro ( His Dark Materials: The Golden Compass). Consegue a proeza de ser melhor que Narnia e só. Superestimado demais. (2 estrelas em 5)

Leões e Cordeiros (Lions for Lambs). É como ver um debate presidencial , um exercicio extremamente entediante com rostos conhecidos.(2 estrelas em 5)

O preço da coragem ( A Mighty Heart). Aprendiz de Jardineiro Fiel , mas que fica longe de conseguir a proeza do primeiro. Muito longe, aliás. (2 estrelas em 5)

O Sobrevivente(Rescue Dawn). Qualquer filme com a direçao de Herzog e no elenco Bale , merece ser assistido. Apesar de ser razoavel em boa parte do filme , é isso citado acima que mantém a dramaticidade e a verossimilhança do filme. (3 estrelas em 5)

Encantada ( Encanthed). Se mostra mais inteligente do que realmente é. Como o Shrek 2 e 3. Tentam reunir muitas
histórias infantis , mas acaba sendo o mesmo clichê de sempre. Mas tem a façanha de unir o mundo real com a das histórias infantis , e as atuações de Amy Adamms e
James Marsten.(4 estrelas em 5)

Por Trás das Câmeras. Esquecendo a comédia que conhecemos , chega até a ser aceitavél. Mas em nenhum momento nos mostra a sinopse que tinham em mente para o filme.(2 estrelas em 5)

Um sinal dos céus. Nem todos os livros tem de
ser adaptados e os livros de Nora Roberts são um belo exemplo disto.(2 estrelas em 5)

Clube das Lobas. Uma versão bizarra e
piorada de american pie. Incomprensivel o porque de ser feito.(2 estrelas em 5)

Gracie. Risivel e entendiante. Aliás os filmes sobre jogadoras de futebol estão em alta nos EUA.Infelizmente nenhum passa de aceitavel. (2 estrelas em 5)

O Caçador de Pipas(The Kite Runner). Emocionante e cativante como o livro que está disposto a adaptar. Nos mostra sem mesmices o que está disposto a mostrar. A natureza humana e o quanto ela pode mudar. Em alguns momentos tão indiscritivel como Zodiaco.(5 estrelas em 5)

P2 - Sem Saída. Alejandre Aja é o mestre em criar histórias de tensão e medo. Mas aqui peca em alguns aspectos e não torna o filme interessante como deveria. (2 estrelas em 5)

Prisioneiro de Morte. Entendiante.Um fracasso dramatico desde a primeira cena.(2 estrelas em 5)

Garotas , Gritos e Musica. Simples , mas divertido como poucos. Um bom filme. (3 estrelas em 5)

10 Coisas que eu odeio em você. Cheio de cliches , mas com elenco super carismatico que conseguem despertar um pedido de bis no final da sessão. (2 estrelas em 5)


Irei publicar mais filmes assistidos e criticas completas , essa ficou um pouco extensa. Mas como tou sem computador , tenho que aproveitar em quanto tenho um a disposição.
A ultima festa de solteiro 2 e No Vale das Sombras irei fazer critica , assim como Medo da Verdade e O invisivel.

Bons filmes

4 comentários:

Rodrigo Fernandes disse...

Meu Deus do Céu, qtos filmes.. ahaha, mas vamos aos que eu assisti, rs
"Assassinato de Jesse James..." é ótimo, grande atuação do Casey.
"Os Espartalhões" - vc foi bonzinho com sua nota...
"Panico" - curto todos da série, mesmo nãos abendo diferenciar um do outro, ahahah...
"Hitman" - nunca joguei o game, mas senti que foi mal deito tbm..
"Leões e Cordeiros" - achei interessante e com grandes atuaçõe, não oa chei tão entediante como vc achou...
"10 Coisas que eu odeio em você" - bem bobinho, mas como vc mesmo disse o elenco é super entrosado, simpatico...

cara, vou ver se vejo os outros que vc cita e se concordo ou não contigo...
E que venham mais postagens do seu blog, estarei no aguardo, abraços!!!

Cláudio Apolinário disse...

"O Nevoeiro" é muito bom! são poucos os contos ou livros de Stephen King que quando vão pras telas são bem feitos! esse tá excelente!

quando puder, soma um assunto lá:

http://somarassuntos.blogspot.com/

Diego Moretto disse...

Valente... 3 de 5
Super Herói – O Filme... 0.5 de 5
Assassinato de Jesse James... 4 de 5
Os Espartalhões... 1 de 5
Pânico... 4 de 5
Pânico II... 2 de 5
Pânico III... 2 de 5
A Bussula de Ouro... 2 de 5 (melhor q Narnia? Onde?)
Leões e Cordeiros... 3 de 5
O preço da coragem... 4 de 5
Encantada... 4 de 5
O Caçador de Pipas... 3 de 5
10 Coisas que eu odeio em você... 4 de 5

Aí estão as minhas notas dos filmes listados e que eu já assisti. Quase a msm coisa, hehehehe. Abs cara"!

Anônimo disse...

concordo com o claudio...

http://jheison16.blogspot.com/