14 de maio de 2008

Peça com Pedro Bandeira

Bom... Caro leitores do blog , nunca quis e nunca o blog vai ser pessoal. Mas estarei colocando um comentário sobre a peça do meu irmão Henrique , desculpe pelo atraso em relação as criticas cinematográficas, que se conseguir estarei atualizando bastante agora...Mesmo ainda sem computador.

Sobre a peça...

Foi uma peça simples das três séries que se apresentaram , feita com mais entusiasmo pela 8ª série e 5ª. Com a presença do talentoso escritor infanto-juvenil Pedro Bandeira , a quem tive a oportunidade de conhecer na peça ; a quinta série , fez uma peça profundamente critica , ao qual assisti maravilhado com as crianças que já estão se tornando criticas do mundo desde cedo. O nome da peça era: Alice no país da mentira. Varias crianças entravam com placas , cada uma sendo algo sempre presente em nossa sociedade: Fofoca , Traição , mentira , etc. O maior destaque foi a presença simpática da pequena Alice , a personagem-título, que fez tudo com a maior simpatia e cativou a todos.

Na 6ª série tivemos Histórias apaixonantes , um tipo de encontros românticos em forma de teatro.

Mas a maior surpresa foi ver a 8ª série adaptando bem os diálogos do livro “Descanse em paz, meu amor” na maior parte do começo , principalmente na chegada do fantasma. Um destaque para as histórias que conseguiram juntar na reunião dos alunos. E também para presenças como a de Etur e Dimitri no começo com Henrique numa participação simples e divertida; Julia no ato final , se separando de seu amor , e para a presença da estonteantemente bela Assíria.E claro o destaque maior vai para Ygor que se entrega bem para os papéis que faz soando cômico e nada tedioso.
Pecando no fato de misturar musicas no final com o terror presente na peça , foi um dia divertido em que consegui ver uma peça água-com-açucar , que no final é melhor do que ver alguns filmes medonhos como vi esse ano.

Nenhum comentário: